segunda-feira, 5 de maio de 2008

“Dança Comigo”

No Século XVIII, não havia televisão mas existiam seguramente momentos de dança e de divertimento para o povo e para a aristocacia.
Hoje, os programas de entretenimento são muitos. No concurso “Dança Comigo”, quatro concorrentes dançam com bailarinos profissionais.Os concorrentes são actores, músicos, cantores, apresentadores de televisão, pessoas conhecidas do público que mostram, neste programa, outra faceta e outras competências.
Ao contrário dos antigos bailes do século XVIII, um pequeno baile actualmente na TV atrai muita gente. Ao longo do concurso, cada par dança duas vezes, diversos estilos de música, tais como: Rumba, Rook’n’ Roll, Tango e Cha-Cha-Cha. Ao contrário do que acontecia no século XVIII, época em que se dançava por puro divertimento, hoje encontramos pessoas que dançam a pensar num prémio. Os concorrentes do “Dança Comigo” consolidam a fama, divertem-se, distraem as pessoas, no estúdio e em casa, e o vencedor ganhará pelo menos um Fiat.
No século XVIII alguns divertimentos apareciam associados a celebrações religiosas. Os concertos destinavam-se à aristocracia. Os teatros públicos ditaram o declínio dos teatros ambulantes.Nos arraiais, mais destinados ao povo, dançava-se o fandango. Em Pombal, já no século XX, aparece a Banda Filarmónica Artística Pombalense bem como outras colectividades que uniam as pessoas e por vezes dinamizavam também acções de carácter social.

No século XVIII não havia televisão e, pelos vistos, não fazia falta.




A Turma EFA A

Sem comentários: